O que Manu Gavassi pode ensinar para a sua marca?


Bom, calma, você já vai entender o que eu quero dizer com esse título, mas antes de entrar no assunto, vou deixar duas perguntas para você que está lendo: o quanto a sua marca já mudou? O quanto você permitiu que a sua marca evoluísse?

Vamos do início: Manu Gavassi surgiu muito jovem como cantora e atriz teen, muito focada no seu nicho, até pela idade que começou a fazer sucesso. Mas, se você está na casa dos 30, só deve realmente ter uma ideia de quem estamos falando após o BBB20, onde a sua participação gerou burburinho e, principalmente, engajamento.

Uma prova é o recorde mundial de votação de um paredão, onde ela estava junto com o seu antônimo, em todos os sentidos, Felipe Prior. Foram mais de 1,5 bilhão de votos.

Manu levantou bandeiras poderosas durante sua participação, como o feminismo, a sororidade e a equidade de gênero - apesar de também ter dito frase racista - e soube muito bem trabalhar com suas convicções e valores, o que a catapultou para o terceiro lugar do programa.

Aqui fora, ela não deixou e não está deixando o tempo passar: além de ter produzido conteúdos inéditos e relacionados a cada etapa e resultado do reality, ao sair lançou músicas, fez participações, aproveitou todas as oportunidades que foram aparecendo, mas manteve o seu posicionamento e não deixou de lado tudo o que vendeu lá atrás, desde antes do BBB. O que quero te dizer é que todo o discurso dela é uma construção e comprova a evolução da marca Manu Gavassi.

Esta semana, Manu bombou mais uma mais uma vez aos holofotes com o lançamento do curta/videoclipe da música Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, fruto de parceria com Gloria Groove, dirigido e escrito por ela mesmo. No projeto audiovisual e musical, a cantora revisita relacionamento com um tipo de homem que só traz sofrimento, relacionamento este que ela citou em uma conversa durante o BBB.

O público, que conhece o passado dela, logo ligou essa passagem com seu namoro com o ator Chay Suede, que gerou muitas fofocas na época. E não é para surpresa de todos, que o próprio Chay está no clipe, e ainda em companhia da sua atual esposa, a também atriz Laura Neiva.

Este post não é sobre a vida dos famosos. Este histórico era necessário para chegarmos neste ponto: a evolução das marcas e como se adaptam de acordo com suas experiências. Agora, voltamos nas perguntas que fiz lá no começo. Você pensou no quanto a sua marca evoluiu?

Igual a Manu Gavassi, a sua marca também pode, e deve, se transformar de acordo com o que vivência e o que a sociedade pede. Tudo muda muito rápido e marcas que param no tempo, tendem a ficar para trás.

Esteja atento ao que acontece em volta para abraçar oportunidades, e mesmo que isso signifique mudar todo o escopo do seu negócio, se reinventar pode ser a chave para o seu crescimento, e acima de tudo, não ter medo de mudança, críticas vão existir de uma maneira ou de outra.

Não sinta receio de se posicionar e falar sobre o que acredita, um ponto importante: não tente falar com todo mundo, você acaba falando com ninguém, o seu público vai gostar de ver seu posicionamento sobre os mais variados assuntos, em breve vamos falar mais sobre isto em um novo post do blog da Mazzi.

Uma boa condução, em todas as áreas de um negócio, requer, antes de tudo de um bom planejamento e uma comunicação eficaz. Mais um exemplo da Manu: antes de entrar na casa do BBB, ela deixou muito conteúdo pronto para soltar nas suas redes, e tudo milimetricamente planejado e ainda contou com uma assessoria de produção, aproveitando tudo que era possível gerar de material de sua participação no programa.

Ao mesmo tempo, que ela se manteve firme em seus propósitos, soube angariar oportunidades para se projetar no seu mercado, falando com o seu público e ainda dando deixas para trazer mais pessoas para o seu nicho.

Pra fechar, quem não ri de si mesmo, não aprendeu nada com suas experiências, mesmos as ruins. Ao trazer Chay e sua esposa, Manu brincou com as fofocas, seu passado e mostrou que superou erros e traumas para continuar seu caminho, assim como qualquer negócio que passa por dificuldades deveria fazer com o que aprender ao longo da jornada.

Quer continuar lendo mais assuntos interessantes sobre comunicação, continue ligado no Blog da Mazzi!

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