top of page

B2Mamy e Marisa se unem para capacitar mães e mulheres em situação de vulnerabilidade em profissões

Com 56,9% das famílias chefiadas por mães abaixo da linha da pobreza, programa B2Mamy Womby capacita mães e mulheres em Social Media a fim de torná-las líderes e livres economicamente

A B2Mamy, único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, acaba de anunciar uma parceria com a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país. As duas marcas se unem para promover a terceira edição do Womby, programa social que tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais. O projeto acontece em um cenário em que mais de 10 milhões de mulheres brasileiras são responsáveis por manter seus lares, de acordo com a Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


O projeto que teve início em 2020 e tinha como objetivo ajudá-las a superar as dificuldades intensificadas pela pandemia, já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que cerca de 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender.


Este é um número de impacto bastante relevante, principalmente quando levamos em conta que 56,9% das famílias chefiadas por mulheres com filhos vivem abaixo da linha da pobreza, segundo o ​​IBGE. De acordo com o Famivita, 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego durante a pandemia e 52% perderam boa parte de sua renda. Ainda segundo o estudo, as mães foram 16% mais demitidas e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas.

"Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 30 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos gerar. Ao todo, já geramos mais de R$500 mil em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais", declara Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

B2Mamy e Marisa juntas

Para a edição deste ano, o Womby conta com o patrocínio da Marisa, na seleção de até 100 mulheres e mães que residem em periferias e favelas dos grandes centros urbanos e se encontram em situação de vulnerabilidade. O programa voltado ao aprendizado de Social Media terá duração de 3 meses e será dividido em 4 módulos com aulas ao vivo e gravadas. O acesso será via plataforma B2Mamy e-place. A capacitação contará com uma aula de boas-vindas, seguido pelos princípios de Social Media, planejamento de negócio e conclusão do curso (TCC). Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação.


“A Marisa tem como prioridade colocar a mulher no centro de tudo. Trabalhamos para fortalecer autoestima e empoderamento da mulher, por isso parcerias como a da B2Mamy e o programa Womby são tão importantes para nós. Estamos muito felizes em fazer parte da capacitação de mulheres em profissões digitais, que irão abrir portas para a independência financeira e a construção de um novo caminho para as participantes, com opções de trabalhos que podem se adaptar às demandas do seu dia a dia”, conta Érika Petri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa.

Além disso, o projeto também conta com a presença da Mazzi Comunicação e Marketing, uma agência especializada em comunicação digital, para gerenciar a capacitação trazendo o dia a dia do mercado de social media. Toda a experiência de mercado da agência está à disposição do projeto para a reformulação da capacitação.



0 comentário
bottom of page