Existe milagre no marketing digital?

23 Jan 2017

 

Quantas vezes você já ouviu que o segredo da felicidade para a sua marca é o marketing digital?

 

Pois bem, hoje quero te contar um segredo: ele é não é um milagre e seus resultados, em mais de 90% dos casos, não vem da noite para o dia. Não que eu queira jogar um balde de água fria nas suas ambições de crescimento, mas quando se trata de comunicação e marketing, tudo é resultado de muito, mas muito trabalho.

 

Os meios digitais nos permitem algo incrível que é o teste. E até acertar o seu público em cheio e trazer aquele comemorado retorno sobre investimento, pode demorar um pouco mais do que todos nós gostaríamos, mas não quer dizer que não haja resultado em todo o trabalho realizado.

 

Um desenvolvimento sem bases não dará resultados coerentes. O que quero dizer com isso é que muito pouco provável que sem um trabalho muito bem executado de posicionamento e de conteúdo, seus anúncios ou impulsionamentos poderão não retornar.

 

Então, como fazer funcionar?

 

Existem diversas etapas para que a sua marca seja vista e desejada, vou listar algumas das que considero essenciais:

  1. Objetivo

Em primeiro lugar é preciso definir qual o objetivo a ser trabalhado. Ele pode ser aumento de leads (acessos ao seu conteúdo em troca de mailing), crescimento de conversão, ganho de público, etc, etc, etc.

 

     2. Definição de público alvo

Onde estão? Como vivem? O que fazem?

Você precisa conhecer quem se interessa pelo seu produto ou serviço.

Sem esse perfil, você gastará energia e dinheiro falando com todo mundo, mas lembre-se do que seus pais sempre te falaram: você não é todo mundo! E será que todo mundo existe mesmo?

Podemos identificar diversos perfis de público, mas eles precisarão receber conteúdos diferentes, que atendam às suas dores e resolvam seus problemas. Lembre-se: tudo deve ser feito para o público!

 

     3. Estratégia

Uma boa estratégia faz toda a diferença em qualquer trabalho e aqui, não seria diferente. Uma boa estratégia de comunicação está sempre intimamente ligada a estratégia do negócio. Senão duas forças fundamentais irão competir e não cooperar. Falando especificamente das estratégias de comunicação, elas precisam ser complementares e coerentes entre si. Não adianta ter uma produção de conteúdo ruim e reservar aquela verba de investimento.

 

     4. Investimento

Essa palavra sempre assusta, mas calma! Aqui quero chamar a sua atenção porque o investimento não significa só dinheiro. Para que o trabalho dê certo, você precisa de diversos recursos e esse investimento precisa ser analisado. Pense no tempo de estudo, na criação, no desenvolvimento, nos materiais necessários para este trabalho, no foco pro seu negócio, no relacionamento com o seu cliente e calcule tudo. Ufa! Chegamos a um valor para este trabalho e esse é o investimento necessário para começar a botar a mão na massa. Topa?

 

    5. Paciência

O digital nos permite fazer testes em tempo real. E isso é maravilhoso! O que quero dizer com “paciência” aqui é que é preciso ter a noção de que os testes são muito importantes para conseguir chegar ao seu público. Existem diversas formas de produção de conteúdo, de anúncios, de ações e  eventos presenciais. E tudo isso é ainda mais maravilhoso. Então teste. Analise. Observe o que deu certo. Descarte o que não deu. Teste mais um pouco.

 

Agora, você já viu que não existe milagre e que tudo é fruto de muito trabalho, mas pode ter ainda muitas dúvidas de como começar. Por isso, nossos especialistas estão à disposição para bater um papo e fazer o diagnóstico do seu negócio.

 

 

 

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
MAZZI COMUNICAÇÃO INTEGRADA

contato@mazzicomunica.com.br

Marina  - Tel: 011- 9 8203-9903   

Ricardo - Tel: 011- 9 6431-0372  

 

soon-873316_960_720.png

Fale com a gente!

  • Facebook - White Circle