MAZZI COMUNICAÇÃO INTEGRADA

contato@mazzicomunica.com.br

Marina  - Tel: 011- 9 8203-9903   

Ricardo - Tel: 011- 9 6431-0372  

 

soon-873316_960_720.png

Fale com a gente!

  • Facebook - White Circle

Quem produz o conteúdo que você gosta de ler?

Se tem uma coisa que a gente aprendeu a fazer na Internet é depender dos buscadores para pesquisar sobre qualquer dúvida que se tenha. Das mais técnicas e específicas, até as mais corriqueiras (o Yahoo Respostas que o diga).

 

Mas, você sabe quem está por trás dos conteúdos que você gosta de ler?

 

Já é muito mais comum do que se imagina que produtores de conteúdo digitais escreva textos encomendados por especialistas em diversos assuntos. Aqui, vamos partir do princípio da integridade ética do profissional em questão, ok? Isso quer dizer que o tema será profundamente pesquisado e mastigado para levar a você informações válidas - quando a fonte é séria e comprometida, claro, compartilhando conhecimento e muitas vezes embasando suas conversas sobre determinados temas.

 

Com a popularidade do marketing de conteúdo o Blog voltou a ganhar forças e dessa vez para apoiar o posicionamento e as vendas de produtos e serviços na rede. E como tudo online, essa estratégia depende da agilidade e disposição do produtor de conteúdo.

 

E como se tornar um produtor de conteúdo digital?

 

O produtor de conteúdo é um profissional com boa escrita e capacidade de assimilação de assuntos, com técnicas de texto e de otimização de entrega, atendendo à necessidades de SEO, por exemplo. Além disso, o profissional precisa ser curioso e estudioso, organizado e comprometido. As 3 principais dicas são:

 

1. É fundamental saber estruturar um bom modelo de briefing para que o seu cliente possa detalhar os objetivos do texto. Informações norteadoras facilitam a produção do texto. Algumas perguntas fundamentais são:

  • Esse texto apoia a algum objetivo do negócio? Qual?

  • Há um produto/serviço relacionado ao conteúdo escrito?

  • Qual o perfil do público que se deseja alcançar?

  • Existe uma chamada de ação da publicação? Qual a nossa intenção com esse conteúdo?

  • Qual o canal de disseminação de conteúdo?

  • Quantas palavras ou caracteres precisa ter?

2. Os meios de pesquisa sobre o assunto devem ser diversos e confiáveis. Leia muito, assista a vídeos, documentários e outros materiais audiovisuais sobre o tema tratado. Conversar com especialistas também é essencial para que o conteúdo seja entregue no melhor formato. Lembre-se que plágio é crime, portanto o texto precisa ser autora e inédito, com créditos à citações e referências, caso existam.

 

3.Revise o texto. Se tiver algum parceiro, compartilhe para que a revisão seja mais eficiente. Muitas vezes viciamos no que escrevemos e erros podem passar despercebidos.

 

Gosta de ler, pesquisar e escrever? Então ponha a mão na massa! Escreva textos como teste e treine.

Quem sabe esse interesse não pode se tornar uma fonte de renda?

 

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square